Mentirosos – E. Lockhart

Hoje vim falar sobre um livro que li literalmente no desespero. Já tinha visto vários youtubers comentando sobre o final inesperado e sensacional de “Mentirosos”, então resolvi então ler o mais rápido possível antes que algum spoiler estragasse toda a experiência. E foi a melhor coisa que fiz, peguei o livro e não parei até terminar. E nossa, O QUE FOI ESSE FINAL.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira –, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.


Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.. 
Editora Seguinte

***

Ao longo o livro criei MILHARES de teorias (algumas muito absurdas) mas não cheguei nem perto. Estava com expectativa tão alta que pensei que não me surpreenderia no final, achei realmente que já tinha cogitado todos os desfechos possíveis…Mas não. A autora conseguiu me surpreender. Lá pelo meio achei o livro meio parado, mas gostei muito do fim. Então, se ficaram curiosos, LEIAM. Vão na fé, criem suas teorias e se permitam ser surpreendidos pela autora. E por favor, fujam dos spoilers, vai valer a pena.

Até a próxima,

Lari 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s