O que a vida tem de bom pra te dar?

“A única forma de você conhecer a minha loucura foi ao fazer algo louco a si mesma.” – Pat

Estreando o meu primeiro post aqui no Estrelices com grande estardalhaço e salva de palmas, vamos assim de cara falar de um filme bem “estranho” que assisti ontem. Não estranhem o fato de eu dizer que o filme é estranho, não estou tentando dar um tom pejorativo a ele, me refiro somente aos personagens nada normais que compõem a história.

\o/

Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Lançamento: 1 de fevereiro de 2013 (2h2min)

Dirigido por: David O.Russel

Atores principais: Bradley Cooper e Jennifer Lawrence

Gênero: Comédia Dramática

Nacionalidade: Eua

Informações tiradas de: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-145397/

\o/

Você já respondeu a pergunta-título desse post? Acho que raramente a gente para e pensa nas coisas boas que a vida tem para nos dar. O nosso posto de humanidade, e toda aquela história de animais racionais que todos estamos cansados de saber, e que me cansa para falar a verdade ( mas vamos deixar meus questionamentos existenciais para um post futuro), só faz a gente constantemente correr atrás daquilo que nos dá sustentação, firmação e faça com que a gente conquiste um postinho só nosso nesse mundo tão super lotado. Esse nosso esforço diário, acaba aumentando a nossa lista de desejos, de sonhos e de vontades, e poucas vezes a gente para e pensa nas coisas boas que estão sendo oferecidas aqui e agora no presente.

O Pat é um cara ferrado, que acabou de sair do sanatório depois que surtou e terminou com a mulher, e o que ele mais quer é ser o que a mulher dele sempre quis que ele fosse e por algum motivo ele não estava disponível a ser. Ele pensa que sendo o que ela quer agora, ele possa reconquistá-la. Nesse meio tempo ele conhece a Tiffany, uma outra ferrada que tenta superar a solidão deitando-se com vários caras. Os dois são pessoas que não souberam aproveitar o que a vida tinha para oferecer no tempo certo e acabaram perdendo a vaga reservada nos bondinhos desse mundo.

O mais legal porém, é que a vida sempre tem o seu lado bom, e Pat e Tiffany puderam confortar suas frustrações tentando encontrar juntos o lado bom de suas vidas ferradas e quem sabe, descobrir que estar “ferrado” na verdade é só um ângulo da paisagem.

Apesar de não achar o filme tudo isso que dizem por aí, e não ter lido o livro, posso dizer que muitas reflexões podem ser feitas e risos podem ser dados. Simplesmente gostei. Espero que assistam.

Muito prazer,

Nanda =*

Anúncios

2 comentários sobre “O que a vida tem de bom pra te dar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s